skip to Main Content

Formulário de Intenção

O consumo de fast food no Brasil só aumenta.
O estudo mais recente da EAE Business School, de Barcelona, mostra que somos o 6° país do mundo e o 1° da América do Sul com mais gastos em alimentação rápida.
O Site PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) cita o setor alimentício como uma boa oportunidade de negócio para 2017.
O Sebrae aponta que 65% das novas empresas que não fazem parte do setor de franchising fecham as portas nos dois primeiros anos.

RECEBA NOSSA APRESENTAÇÃO

Obtenha mais informações sobre a franquia preenchendo o formulário abaixo.





Franquia X Negócio Próprio. Qual O Melhor Modelo De Negócio Para Empreender?

Franquia x Negócio próprio. Qual o melhor modelo de negócio para empreender?

Se você já decidiu e está preparado para empreender, mas ainda tem dúvidas sobre o melhor tipo de investimento para o seu perfil, se franquia ou negócio próprio, esse post facilitará sua tomada de decisão.

 Qualquer um dos dois modelos de investimento, franquia ou negócio próprio, podem trazer bons resultados, porém, é válido direcionar sua atenção para algumas questões importantes que num primeiro momento podem parecer insignificantes, mas são elas que podem fazer você tomar sua decisão mais facilmente.

– Tem clareza no segmento em que deseja atuar? (Cosmético, Alimentício, moda, presente, etc)

– Tem algum know-how dentro do segmento que pretende ou imagina investir? Essa questão é bastante válida, pois se você tem conhecimento ou gosta de algum universo específico, seja moda, estética, alimentício, ou qualquer outro, você pode utilizar esse fato como um dos critérios de seleção.

– Dentro do segmento que gosta ou pretende investir, tem alguma marca que te encanta?

Por último e não menos importante: Tem espaço/demanda para este tipo de investimento no mercado em que pretende atuar?

Depois de avaliar e pensar a respeito das questões acima, o segundo passo é analisar as possíveis franquias existentes no segmento e se alguma delas se encaixa ao seu perfil de empreendedor. Feito isso, é hora de colocar no papel todos os custos necessários para investir através de uma franquia ou negócio próprio.

Boas ideias não são suficientes para entrar no mundo do empreendedorismo e se destacar no mercado. Independente se o modelo escolhido para investir é franquia ou negócio próprio é fundamental estruturar um plano de negócios com estratégias considerando o atual cenário do mercado.

A principal diferença entre investir em uma franquia ou negócio próprio é que sendo franqueado de alguma rede você recebe todo suporte para implementação, estruturação, treinamento de funcionários, gerenciamento e marketing. Ao passo que quando você opta por conduzir sozinho seu empreendimento, tudo vai depender exclusivamente de você, o que pode influenciar diretamente no tempo de retorno do dinheiro investido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top