skip to Main Content

Formulário de Intenção

O consumo de fast food no Brasil só aumenta.
O estudo mais recente da EAE Business School, de Barcelona, mostra que somos o 6° país do mundo e o 1° da América do Sul com mais gastos em alimentação rápida.
O Site PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) cita o setor alimentício como uma boa oportunidade de negócio para 2017.
O Sebrae aponta que 65% das novas empresas que não fazem parte do setor de franchising fecham as portas nos dois primeiros anos.

RECEBA NOSSA APRESENTAÇÃO

Obtenha mais informações sobre a franquia preenchendo o formulário abaixo.





5 Verdades Sobre Investir Em Franquia

5 verdades sobre investir em franquia

Quando o assunto é investir em franquia, existem muitas informações que permeiam este tema e que o futuro empreendedor deve ficar atento.

Para facilitar a vida de quem deseja começar seu negócio próprio preparamos um artigo com ‘5 verdades sobre investir em franquia’. Quer saber quais são?

Continue lendo!

 

“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente” (Robert Collier)

Essa é a primeira verdade não só para quem tem interesse de investir em uma franquia como também em qualquer outro tipo de negócio. Porém, pessoas inexperientes que desejam empreender, investir em franquia é um caminho mais fácil por ser um modelo de negócio pronto e muitas vezes consolidado.

 

retorno do investimento acontece mais rapidamente

Essa também é uma verdade desde que o empreendedor juntamente com sua equipe dedique seus esforços com foco no trabalho. O resultado e o retorno positivo não vêm sozinhos, e isso é uma verdade para qualquer tipo de empreendimento.

A grande diferença em iniciar um empreendimento através de uma franquia é que por ser um modelo de negócio já existente e muitas vezes consolidado, o empreendedor pode se beneficiar desses aspectos para alcançar um bom desempenho mais rapidamente.

 

Franqueador e franqueado devem ter os mesmos objetivos

Tanto franqueador quanto franqueado devem falar a mesma língua para que a união dos esforços traga o resultado esperado para ambos os lados. Por isso, se ouve muito falar que o empreendedor deve se identificar tanto com o modelo de negócio e do setor que pretende investir quanto com as crenças do franqueador.

Cada um dos lados tem seu papel definido dentro do negócio. Enquanto o franqueado deve acompanhar de perto a administração e saber tudo o que acontece no dia-a-dia da empresa, cabe à franqueadora acompanhar o desempenho e dar todo suporte necessário para garantir o crescimento.

É mais provável obter sucesso investindo em uma franquia do que em um negócio próprio

Para essa verdade não há muito segredo. Como já dissemos anteriormente, por ser um modelo de negócio já criado, a possibilidade de conseguir um bom desempenho é extremamente maior do que investir em um negócio totalmente novo em que o empreendedor necessitará criar todo o planejamento e estratégias para alcançar o sucesso.

 O suporte da franquia é mais importante que o poder da marca

Sem dúvida essa é uma verdade de grande peso. A força da marca não deve ser o único critério de avaliação para escolha da franquia. Além da marca, o empreendedor deve investigar o suporte que a franquia disponibiliza aos seus franqueados desde a implementação do negócio, planejamento estratégico, ações de marketing, lançamento de produtos e tudo mais que envolve o negócio.

O suporte ao franqueado tem sido um dos grandes motivos pela forte expansão da franquia da Árabi’s Esfiharia. Um modelo de negócio consolidado e que tem conquistado o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top